Trabalho da revista
A henna é o nome árabe do arbusto Lawsonia Inermis. As folhas deste arbusto se secam e se pulverizam para fazer o que se conhece como henna em pó. Este pó, misturado com água ou com outras substâncias naturais (limão, açúcar, chá verde, óleo de eucalipto, café, etc), é o que se aplica sobre a pele ou o cabelo para tingi-lo.
A henna contém uma substância que se oxida em contato com o ar, dando a ele a capacidade de agir como corante. É originária do Oriente Médio, se estendeu por muitos países acompanhando o homem nas suas viagens. Foi utilizada para embelezar as mãos para ocasiões especiais como casamentos, nascimentos, gestações, etc; mas não só se utilizou como corante de pele e cabelo, mas também como perfume entre outras coisas. Sobretudo no mundo árabe e na Índia, a arte da pintura corporal continua sendo, ainda hoje, a expressão de um intenso culto à beleza.
A técnica de aplicação de henna consiste em pintar as sobrancelhas com o objetivo de disfarças pequenas falhas causando maior expressividade ao rosto, realçar os traços, levantar o olhar, clarear a face e jovialidade.
A henna é um produto natural, de fácil uso, secagem rápida e de permanência temporária, livre de toxinas, usada para tingir, corrigir e realçar por meio da sua aplicação. A sua duração é em média uma semana, pois dependendo da sua rotina a tinta vai desbotando sendo necessária uma nova aplicação.
Para aplicar a henna nas sobrancelhas são necessários:
Materiais para a aplicação:
1 Kit de sobrancelhas de Henna;
1 pincel bem fino chanfrado;
Cotonetes;
Algodão. Passo-a-passo da aplicação:
1. Modele as sobrancelhas retirando o excesso de pelos e aparando os fios mais longos;
2. Limpe as sobrancelhas com algodão embebido com água oxigenada volume 10 ou com demaquilante;
3. Prepare a henna (faça de acordo com o fabricante do produto que comprou);
4. Aplique a henna sobre a sobrancelha com o palito de plástico de ponta fina ou com um pincel chanfrado. Comece do meio para fora e