Trabalho Da PATRICIA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Características das Políticas Sociais Brasileiras no Período de 1960 a 1980 4
2.2 Posturas do Serviço Social Frente às Políticas Sociais Naquele Período 4
2.3 O comportamento do grupo no período de 1960 a 1980 e as mudanças da política social brasileira. 6
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS: 8
1 INTRODUÇÃO O trabalho visa à análise das Características das políticas sociais brasileiras no período compreendido entre 1960 e 1980, e partir desta compreender e evidenciar o ponto de vista e o desenvolvimento do serviço social frente às políticas sociais naquele período. Assim, a proposição deste será a abordagem e explicação referente a alguns pontos fundamentais da trajetória do serviço social e entender de que forma pode-se compreender o comportamento do grupo no período supracitado, mediante algumas informações disponibilizadas pela psicologia social.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Características das Políticas Sociais Brasileiras no Período de 1960 a 1980
As políticas sociais brasileiras podem ser enfatizadas através da reforma constitucional que aborda os aspectos fundamentais da Constituição de 1988, sendo apresentados alguns conceitos sobre: políticas e direitos sociais, e ainda expor características relevantes sobre a realidade social do Brasil durante o período do “Golpe Civil – Militar de 1964”, marcada pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão àqueles que eram opostos ao regime militar.
O período da História do Brasil entre os anos de 1969 e 1973 foi marcado por forte crescimento da economia. Nesta época o Brasil era uma Ditadura Militar, governado pelo general Médici. O termo “milagre” está relacionado com este rápido e excepcional crescimento econômico pelo qual passou o Brasil neste período. Este crescimento foi alavancado pelo PAEG (Programa de