Trabalho da História do Direito
Acontece que, quando da morte do pai dos requerentes, a mãe destes, passado algum tempo, adentrou em um novo relacionamento, vindo os mesmos a morarem juntos no imóvel objeto em questão.
Porém, a genitora dos autores veio a falecer, permanecendo na residência, apenas o novo companheiro da de cuja.
Em 30 de Julho de 2014, o Sr. Ricardo Costa fora notificado extrajudicialmente, levando ao seu conhecimento a intenção de ser o referido imóvel colocado à venda, conforme decisão tomada pelos proprietários, lhe propiciando um total de 90 (noventa) dias para desocupação.
Os alugueis não foram adimplidos desde Julho de 2014, ou seja, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.
Os autores não tem interesse na continuação da locação, ao fato que precisam do imóvel para sua venda. Assim que é necessária a desocupação total da área, para melhorias e melhor destinação.
HISTÓRIA DO DIREITO DO TRABALHO
NOTA DE INTRODUÇÃO: Ninguém pode pretender estudar e entender o Direito do Trabalho sem conhecer a sua gênese e evolução histórica em profundidade, sob pena de incorrer em equívocos jurídicos e sociais inadmissíveis para um juslaboralista. Conhecendo o passado evitaremos repetir no presente e no futuro os mesmos erros que levaram ao sofrimento e até à morte de milhões de pessoas, vítimas do lucro sem limite e da falta de solidariedade social dos que ignoram a dimensão humana do trabalho inserto no processo de produção. Assim, tratando-se de um resumo, evidentemente que este trabalho não será suficiente para permitir ao leitor o pleno conhecimento sobre os fatos econômicos e sociais que deram origem ao Direito do Trabalho e ditaram a sua evolução, servindo apenas para a necessária contextualização inicial do estudioso da matéria. Portanto, recomendamos e reputamos essencial a leitura das obras aqui citadas, onde os autores fazem