TRABALHO DA DISCIPLINA ECONOMIA E GEST O
METRÓPOLES DESGOVERNADAS
1 QUAL A PRINCIPAL QUESTÃO LEVANTADA PELA AUTORA?
Há uma desorganização visível em toda forma de governo. Ela fala, que a questão das regiões metropolitanas não atribui em nada nas questões políticas, e que isso não acrescenta em nada as cidades participantes para que elas tenham um certo destaque nacional.
Assim como na maioria dos países subdesenvolvidos, o Brasil tem uma grande deficiência quanto ao seu governo. Seja isso nas áreas ambiental, econômica, política, social, demográfica, cultural ou territorial.
2 ESCOLHA UM ASPECTO LEVANTADO PELA AUTORA, QUE VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE E JUSTIFIQUE SUA IMPORTÂNCIA PARA A GESTÃO DE UMA METRÓPOLE.
As cidades que estão ao redor das capitais e grandes centros, crescem a medida que as mesmas evoluem. Isso, por um lado, é bom, pois isso diminui os índices de pobreza no Brasil, mas em compensação o número de moradores nas favelas cresce mais do que o número de moradores “urbanos”. Isso deve-se, provavelmente, a valores atribuídos as residências urbanas que os trabalhadores não tem condições de pagar. Esses lugares, geralmente, não possuem saneamento básico e altos índices de violência. Com esses dados, sou defensora de uma política que busque ver esses problemas e que tente executar algumas soluções, para que as “diminuições de índices de pobreza” não sejam apenas fictícias ou que estejam só nos gráficos. Soluções estas que sejam vistas e usufruídas pela classe trabalhadora e prestadora de serviços brasileira. Com este problema resolvido, teriam poucos moradores de rua, pessoas sendo tratadas como deveriam ser, como também, muito provavelmente o trabalho iria ser ainda mais produtivo devido a satisfação e melhores resultados na produtividade.
3 RELACIONE AS OPINIÕES DA AUTORA COM ALGUMA SITUAÇÃO SEMELHANTE NAS CIDADES BRASILEIRAS.
No momento em que a autora fala em relação a região metropolitana me chamou bastante atenção. Resido em uma cidade próxima de