Trabalho Da Catedral
A igreja tem um pé direito duplo, suas torres chegam a 75 metros de altura, as janelas são painéis de vidros, formando esculturas do evangelismo.
Paredes e teto na cor clara, proporcionando assim uma iluminação natural, ao mesmo tempo a passagem de luz suave, propicia intimidade através de nichos no local.
A igreja é ampla, facilitando a circulação adequada para os que visitam e frequentam a igreja, permitindo o ajuste das distancias interpessoais.
Para facilitar o fluxo de pessoas em dias de funcionamento da igreja, existem três portas largas na frente da catedral e duas em cada lado.
Dentro da catedral existem caixas de som em cada coluna, para aqueles que estão distantes, possam escutar da mesma forma aqueles que estão próximo do altar.
Torres da catedral
Parte interna da catedral
FOTO
Caixas de som
Portas amplas da catedral
Distâncias interpessoais
“Distâncias inadequadas podem gerar, quanto mais próximos, sensação de invasão do espaço pessoal e, quando muito afastadas, sensação de frieza ou indiferença.” Learning ( GIFFORD, 1997).
Na visita do grupo ao local, podemos perceber a abordagem de pessoas constantemente em frente da igreja. Com a aproximação dessas pessoas que invade nosso espaço, chega a ser incomodo, pois eles insistem para aqueles que chegam ao local, comprarem os seus produtos, existe também a abordagem dentro da igreja para pedir uma ajuda de pequeno custo.
A igreja constantemente se encontra aberta, mas nem sempre está em funcionamento. Nos dias que não tem programação, seriam para abrigar visitantes e até mesmo aqueles que vão ao encontro com Deus em suas orações.
Na igreja há espaço para abrigar cinco mil pessoas em dia de funcionamento. Os bancos são amplos para comportar os fieis, mas dias assim as pessoas não terão seu espaço, mas existem lugares na igreja que chega a ser espaço isolado como os nichos, onde pessoas que procuram se isolar para ter seu espaço pessoal de oração.
Podemos observar também que existem as