ROTEIRO MARIA GAD PRONTO
TEC.: ENTRA “SHIMBALAIÊ” – MARIA GADÚ VAI A BG
LOC.: Mostrando seu enorme potencial, Maria Gadú compôs aos 10 anos sua primeira canção, “Shimbalaiê”. E assim que seu nome e música começaram a ganhar destaque, “Shimbalaiê” se tornou hit da novela “Viver a Vida” e até ganhou prêmio de música MPB mais vendida em 2010.
TEC.: SOBE MUS. VAI A BG
LOC.: Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú, é Paulista, filha de mãe brasileira e pai francês e foi introduzida à prática musical ainda na infância. Aos 7 anos de idade já gravava músicas em fitas cassetes. Fez poucos meses de aulas de violão, o suficiente para criar suas próprias canções.
TEC.: SOBE MUS. VAI A BG
LOC.: Começou cedo a se apresentar na noite. Sua mãe arranjava os shows, e com 13 anos, Maria Gadú já cantava em oito cervejarias e duas pizzarias, ocupando sua semana inteira com música. O salário, desde nova já gastava com instrumentos, equipamento musical, dava para sua mãe. E conforme sua agenda ia crescendo, parou de estudar no segundo ano do ensino médio e resolveu focar apenas na música.
TEC.: SOBE MUS. VAI A BG E FADE OUT
LOC.: Mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 2008, quando estreou em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira deslanchou depois de famosos ligados ao meio musical, Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato e entre outros, se encantarem pela voz e canções de Maria Gadú.
TEC.: ENTRA “NE ME QUITTE PAS” E VAI A BG
LOC.: No início de 2009, aos 22 anos de idade Maria Gadú preparava seu primeiro álbum, homônimo, lançado pelo SLAP, da Gravadora Som Livre, e produzido por Rodrigo Vidal. Além disso, deu início à uma temporada de shows no Cinemathèque, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Após o lançamento do álbum, a cantora rapidamente ganhou espaço na mídia brasileira.
TEC.: SOBE MÚSICA E VAI A FADE OUT
LOC.: “Ne Me Quitte Pas”, de Jacques Brel, foi destaque em interpretação de