gestante
Tcc II: Professora Cristina
A catedral da sé, guarda no seu acervo ornamentos que contam não só a nossa história, mas, também de seus percussores no decorrer dos tempos.
Na catedral da sé não seria diferente das outro as histórias. Dom Duarte Leopoldo e silva, se, pois a frente deste grande projeto. E como nós todos sabemos que o Brasil,sempre seguiu o estilo francês como se destacou na belle- porque na primeira república Maxiniam Kehl Como professor da politécnica optou o estilo gótico que estaria dentro dos padrões das grandes catedrais européias.
O gótico surgiu na França no século XII, onde a treva nos presenteava algo muito importante até os dias atuais. Pois foi isto que, observamos durantea nossavisita. As pessoas não vão sórezarem, mas, também para expor suas fantasias: tira fotos, namorar, olha as imagens, até mesmo pedir esmola. O espaço além de suas manifestações, existe a vida de todos os dias, dosricos, das elitesdas cidades, dos cativos dos artesãos que deixaram ás suas variedades de pinturas do mundo, principalmente da história da bíblia e de homens e mulheres que deram exemplo de fidelidade.
AS igrejas se tornavam um monumento que nos leva a refletir sobre deus. Um seronipotenteque as torres indicam olhar para o céu, este deus vivo que podeesta no altar ou em qualquer lugar. A própria bíblia nos afirma nos seus evangelhos .A arquitetura e seus vitraisa presençada luz divina refletindo.Sobrenós.
Construção
Assimcomo a historia teve seus momentos de trevas o mesmoacontece com as construções das grandes catedrais, por isso demoramse construir ,por que elas dependeu de doações .
Os ornamentos:
A terra do Brasil não ficou esquecida nos ornamentos, como o rico por natureza éum país tropical, os animais foram representados nas colunas.
A visita nos mostrou o que as gravuras contavam através dos tempososnossos olhos viam um tipo de historia . Elas nosleva a refletira