TRABALHO CULTURA RELIGIOSA
ESCOLA DE DIREITO
CURSO DE DIREITO
CARLA GIOVANNA GIACOMINI
JOSIANE DE FÁTIMA FERNANDES
LARA DE SOUZA MARGATTO
MAYARA LETICIA RAGAZZAN
PAULA CRISTINA ROEHRS
A VIDA APÓS A MORTE
TOLEDO
2015
CARLA GIOVANNA GIACOMINI
JOSIANE DE FÁTIMA FERNANDES
LARA DE SOUZA MARGATTO
MAYARA LETICIA RAGAZZAN
PAULA CRISTINA ROEHRS
A VIDA APÓS A MORTE
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Professor: Sergio Augusto Rodrigues
TOLEDO
2015
1 INTRODUÇÃO
Morte trata-se de um substantivo feminino que tem o significado de interrupção definitiva da vida de um organismo e/ou o fim da vida humana. Não é de hoje que tal definição busca um efetivo significado ao tentar descrever o que tem depois dela, ou se é que existe algo após a morte.
Neste trabalho, será abordado textos e filme relacionados ao assunto, para que seja possível debater com maior veracidade o que de fato ocorre com o fator morte. Da mesma forma, vê-se necessária a correlação dos mesmos assuntos debatidos com a realidade da sociedade atual.
Da mesma forma, será tratado o assunto morte diante de diversas religiões, demonstrando seus diversos pensamentos do que pode ocorrer após a mesma. Assim como, em relação aos que não tem uma religião, mas possuem algum resquício de fé em algo.
2 síntese dos textos
1.1 A MORTE – TEXTO 1
A morte parece ser um problema exclusivamente humano, ao passo que, somente nós, somos seres capazes de raciocinar. A morte será sempre algo incompreensível para o homem, pois não é uma experiência necessariamente “vivenciada”, não pode ser comparada com o ato de dormir, pois a morte não nos traz sensação alguma. O homem nem sempre está preparado para a morte, de modo a evitá-la por muitas vezes, mas sabe que ela é inevitável, e só começa a importar-se com ela no momento em que sente que sua hora está para chegar.
Não se sabe ao certo como seria