primeiro trabalho de cultura religiosa
2) Há grupos religiosos como os denominados “ Testemunhas de Jeová “ que não aceitam serem intitulados como Seitas e não aceitam serem denominados como religião. Por outro lado existem grupos religiosos que aceitam essa denominação como os “ Heaven’s Gate “.
3) 3.1) Religiosidade: qualidade do indivíduo que é caracterizada pela disposição ou tendência para perseguir a sua própria Religião ou a integrar-se às coisas sagradas. Difere-se o ser possuidor de religiosidade, do religioso, que é fruto do sistema religioso. 3.2) Religião: conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja. 3.3) Crença: Convicção íntima, crer na verdade ou na possibilidade de alguma coisa. 3.4) Seita: A palavra “ Seita ” significa seguidor, advinda do latim “secta”, O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal.
A comparação entre esses termos passa pela significação de religiosidade e religião que muitas vezes é confundida como a mesma coisa. A Religião passa pela necessidade de ter um conjunto de princípios à se seguir, e uma Igreja pra ordenar os passos, já à religiosidade é a