TRABALHO DE CULTURA RELIGIOSA
1-LISTE AS EXPLICAÇÕES SOBRE O APARECIMENTO DA CULTURA APRESENTADOS NO TEXTO “IDÉIA SOBRE A ORIGEM DA CULTURA”
Segundo diversos autores entre eles Richard Leackey e Fwy Tilewin o início do desenvolvimento do cérebro humano é uma consequência da vida arborícola de deus remetentes antepassados. Está combinada com a capacidade de utilização das mãos, abriu para os primatas principalmente os superiores um mundo tridimensional, inexistente para qualquer outro mamífero. O fato de poder pegar e examinar um objeto atribui a este significado próprio. A forma e a cor podem ser correlacionadas com a resistência e o peso (não deixando de lado a tradicional forma de investigação dos mamíferos) o olfato fornecendo uma nova concepção.
David Pilbeam se refere ao bipedismo como uma característica exclusiva dos primatas entre todos os mamíferos, afirma que o bipedismo foi provavelmente o resultado de todo um conjunto de pressões seletivas para transportar objetos (alimentos ou filhotes) para utilizar armas (cassetetes ou lanças) e para aumentar a visibilidade.
Kenneth Poaldey destaca a importância da habilidade manual, possibilidade pela manual posição erecta, ao posicionar maiores estímulos ao cérebro como o consequente desenvolvimento da inteligência humana. A cultura seria, então o resultado de um cérebro mais volumoso e complexo.
Claud Levis Strauss considera que a cultura surgiu no momento em que o homem convencionou a primeira regra, a primeira norma, para Levis Strauss esta seria a proibição do incesto, padrão do comportamento comum a todas as sociedades humanas. Todas estas proíbem a relação sexual de um homem com certas categorias de mulheres (entre nós, a mãe, a filha e a irmã)
Leshe White antropólogo norte americano contemporâneo considera que a passagem do estado animal para o humano ocorreu quando o cérebro do homem foi capaz de gerar símbolos. Todo comportamento humano se origina do uso de símbolos. Foram os símbolos que transformou