Trabalho Cultura Organizacional Parte 6,7 e 8
Atitude: Características de cada pessoa pelos seus atos e seu comportamento, por exemplo: costume de falar, aceitação de opinião o ato de complementar as atitudes são interligadas com suas crenças e valores.
Rito (Ritual): Rito é como ou que forma a empresa é direcionada, como o tipo de expressão, linguagem, gestos entre outros.
O gestor que ignora a cultura da organização está ignorando a identidade da mesma
Uma cultura organizacional forte é aquela em que os valores são éticos, Cultura forte é aquela que é aceita ou percebida pelos membros como um todo e tem mais valores dentro de uma organização, uma vez que são aceitas caracteriza cultura organizacional. A cultura não está escritas ou formalizadas em documentos e sem em acontecimentos internos, alguns exemplos são: Premiação do melhor vendedor, Comemorações de Aniversários ou de outras datas importantes, todos os esforços de Lideres e Dirigentes passam a dar um ar de Cultura Organizacional.
Para que a Cultura seja valida como oficial, necessita ser percebida, aprendida e ensinada a membros e futuros membros. Seria boom mesmo isso não sendo oficial, fosse colocada em pratica essa Atitude (Pratica) Acaba sendo uma pratica normal passando a fazer parte da cultura organizacional.
Essa cultura pode ser ensinada por vários meios para Lacombre e Hailborn como: Reuniões, Seminários, palestras ou mesmo por meio de conversar individuais. Mais a maneira mas eficaz é a pratica dela no ambiente.
Cultura Organizacional pode ser administrada e alterada a fim de atender os interesses organizacionais e acionários
Os gestores tem que saber de que a cultura organizacional pode ser administrada direcionada ou até modificada, é só adquirir