Trabalho crm
Com o crescimento da internet nos últimos anos, o mundo se transformou e ganhou a web, com isso as organizações precisaram rever seus conceitos e se reestruturar para se adaptar a esses novos tempos de comunicações mais rápidas e novas maneiras de fazer negócios.
As empresas estão em constante competição pelo mercado e cliente. Elas já perceberam que para se manter firmes no mercado não basta só oferecer bons produtos, serviços, qualidades e preço ou um simples click no mouse. Hoje é preciso mais do que criar um consumidor, é preciso conhecer e interagir com ele, descobrir seus costumes e necessidades, criar e gerenciar um relacionamento que integre valores para os clientes e tragam lucros para as empresas.
Mas, o problema de tudo é como fazer isso. Então surge, o CRM, uma filosofia e estratégia que integra pessoas, processos e tecnologias, na aquisição de um maior conhecimento sobre o cliente, com o intuito de aproximar cada vez mais a empresa dele, para que se possa, de um lado satisfazê-lo, prever sua futura necessidade, encantá-lo e fidelizá-lo de forma única, e de outro lado gerar ganhos para sua empresa.
A Essência do CRM:
Mais importante que aprender o conceito formal de CRM, é entender o seu significado.
Sr. Antonio queria aumentar as vendas da mercearia e deixar o freguês contente. Como o pessoal gostava de comprar fiado, encomendou umas cadernetas, carimbando nas capas a sigla: "CRM - Caderneta de Registro Mensal". Era nelas que controlava as contas dos fregueses. Logo a CRM ficou popular no bairro. "Anota aí na CRM dois quilos de tomate para a patroa", ordenava a Benedita. "Minha mãe mandou perguntar quanto vai pagar de CRM este mês”, chegava o recado na boca da Silvinha.
Mas a caderneta não servia apenas para cobrar os fregueses. Era a sua bola de cristal. Naquelas linhas o japonês enxergava muito mais do que o total a receber no final do mês. Ele identificava ciclos de comportamento do freguês,