CRM TRABALHO
DISCIPLINA: Marketing Direto
PROFESSOR(A): Fernanda Pires
RESENHA
TÍTULO DA OBRA: CRM e Clientes
NOME DO AUTOR: _____________________________________________
EDITORA; LOCAL, ANO: _________________________________________
DATA DO TRABALHO: 2014
ALUNO(S):
ANO/SEMESTRE: 2014/4ºSEMESTRE
SÃO VICENTE, 2014
CRM – Conceitos e Métodos de aplicação no Marketing de Relacionamento
Atualmente a fidelização dos consumidores é considerada pelas as organizações modernas uma questão de sobrevivência em mercados cada vez mais dinâmicos volúveis e globalizados.
O relacionamento com os consumidores rentáveis passa a ser de suma importância. Esse estudo tem por objetivo analisar através da exploração de dados secundários, o significado e metodologia de aplicação de um conjunto de ferramentas administrativas embasadas no marketing de relacionamento conhecidas como CRM (CustomerRelationship Management).
Esses processos têm sido estudados por muitas abordagens divergentes, o que dificulta o direcionamento estratégico das empresas que assumem ou pretendem assumir o marketing de relacionamento. No marketing industrial, praticando entre organização, é mais fácil a identificação pontual do cliente, pois as transações ocorrem entre duas empresas.
CRM: Conceitos, Benefícios, Fatores Críticos de Sucesso
Conceito: Antes de qualquer conceituação é importante entender que CRM apenas um software, um programa de milhagem, muito menos uma atividade exclusiva do setor de atendimento, mas também um processo holístico de antecipar e satisfazer as expectativas dos clientes.
Benefícios:
O CRM ele proporciona dois grandes benefícios para empresa
O primeiro é produtos mais convenientes e clientes mais satisfeitos, e o segundo é menores custos, pois os esforços e verbas são mais direcionados o que melhora muito a alocação de recursos e eficiência da empresa.
Fatores Críticos de Sucesso
Sob esse enfoque