trabalho cristiane filme
O filme escolhido pelo grupo se chama ‘Eu, mamãe e os meninos’, que conta a história de Guillaume, um rapaz por volta dos 18 anos à procura de sua identidade.
Guillaume mora com os pais na França, e narra o filme como se estivesse em um teatro contando a sua vida. Ele logo no começo do filme fala de sua mãe, como ele a adorava mesmo ela não sendo uma pessoa muito amável. O filme começa com Guillaume pedindo para sua mãe o deixar viajar para a Espanha, pois sua mãe fala muito bem espanhol e ele também quer aprender. Ela concorda com que ele viaje, pois o pai de Guillaume e seus irmãos foram para o Grand Canyon, e Guillaume não poderia e não gostaria de ir nessa viagem porque é uma viagem que terá esportes turísticos e segundo ela Guillaume não tem capacidade para esse tipo de viagem, o excluindo de atividades que são destinadas à rapazes. Guillaume viaja para a Espanha e vai morar em uma pensão com uma família espanhola, ele narra dizendo que adorou o lugar, mas que não entendia nada que as pessoas falavam.
A mãe de Guillaume tem grande influência sobre a vida dele, e ele sempre tem visões dela lhe dizendo o que deve fazer, ela comandava a vida dele. Ele começa a fazer dança com as mulheres espanholas, e gostou de aprender a dança, em poucas semanas ele já dançava como uma mulher espanhola, o que fazia os homens que o viam rir. Ele até então não havia percebido que dançava como uma mulher e não como um homem, até que uma dançarina lhe disse que ele dançava com jeito feminino, e isso foi profundamente gratificante para ele.
Ele continua narrando a história, e já estava de volta na França em sua casa. O tempo todo nas narrações, ele elogia a mãe, diz que ela é reservada e maravilhosa, ele a idealizava, falando sempre que ela não possuía nenhum defeito. Guillaume diz que a mãe é irritada, mas não por culpa dele e sim por esperteza, ele a descreve como um calor intenso ao mesmo tempo em que é um frio glacial. Mesmo a mãe dele sendo uma pessoa