Trabalho cientifico
Um trabalho científico comporta:
Capa inicial: contém somente três elementos, o nome do autor em ordem normal e com letras maiúsculas (parte superior da folha); o título do trabalho grifado (centro); a cidade e o ano (parte inferior).
Página de rosto: possui o nome do autor completo, rapidamente uma observação sobre a sua qualificação profissional (superior); o título do trabalho (centro); mais abaixo, a direita, será dada informações sobre o trabalho, seu objetivo e a instituição a que se destina; cidade e ano (parte inferior).
Sumário: esquematiza as principais divisões do trabalho (seções, capítulos, etc.), idêntico ao corpo do trabalho, indicando a página em que cada divisão se inicia. Da mesma forma indica prefácio, tabelas e bibliografias.
O núcleo do trabalho precisa ter introdução, desenvolvimento e conclusão .
Apêndices e anexos: só será acrecentado quando o trabalho necessita. Geralmente os apêndices servem para complementar o sem prejudicar o núcleo. Os anexos são documentos, nem sempre do autor do trabalho que, implementa a pesquisa.
Bibliografia final: constantemente apresentada em ordem alfabetica com os títulos e numerações. Caso houver divisões, as mesmas serão colocadas em ordem alfabetica.
Quando são várias obras do mesmo autor, segue-se a mesma estrutura com relação aos títulos da obra ou ordem cronologica das publicações, substituindo o nome do autor por um traço. Se eventualmente quiser citar a mesma obra em diferentes edições, substitui-se o nome do autor e todos ou outros elementos.
Obs.: Caso o trabalho contenha tabelas e/ou figuras, elabora-se uma lista onde são encontradas logo após o sumário.
1.b. A FORMA GRÁFICA DO TEXTO
Os trabalhos são preparados em folhas de papel sulfite, tamanho Letter ou A4, de um único lado, respeitando as seguintes margens: margem superior: 3cm margem inferior: 2 cm margem esquerda: 3cm margem direita: 2 cm
As páginas são numeradas a partir