Trabalho Cient Fico De Metodologia
União Metropolitana de Educação e Cultura
Curso de Farmácia
FÁRMACOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DA ESQUIZOFRENIA
Pesquisadores
Est.: Ananda Taylor Reis dos
Santos, Lilia Quele Santos de Lima
UNIME - FACSUL
União Metropolitana de Educação e Cultura
FÁRMACOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DA ESQUIZOFRENIA
ANANDA TAYLOR REIS DOS SANTOS e LILIA QUELE SANTOS
Trabalho científico apresentado à disciplina Metodologia Científica, como requisito oficial de avaliação. Professor Márcio Lima.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 REVISÃO TEÓRICA 5
3 OBJETIVOS 10
4 MATERIAL E MÉTODOS 11
5 RESULTADOS 12
6 DISCUSSÃO 13
7 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Os fármacos utilizados no tratamento da esquizofrenia têm como objetivo aliviar os sintomas psicóticos da doença. A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico crônico e incapacitante, de natureza complexa, com manifestações múltiplas e quadros variados, que se caracteriza, em geral, por distorções do pensamento (delírios), da percepção (alucinações) e por inadequação dos afetos (distanciamento social).
A base para este tratamento é o uso de antipsicóticos, que atuam regulando o equilíbrio de neurotransmissores afetados pela doença.
2 REVISÃO TEÓRICA
A Esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico permanente e impossibilitante, de características complicadas, com indícios complexos e situações diferentes. Habitualmente o esquizofrênico apresenta o estereótipo do “louco”, um individuo que exibe grande espanto social por causa de seu desprezo para com a realidade reconhecida. (Dr. MAROT Rodrigo, 2004)
Não há um regulamento definido quanto à condição de inicio da doença: tanto pode começar subitamente e aparecer numa crise abundante, como começar lentamente sem expressar mudanças gigantesca, e somente depois de anos surgir um acesso característico. Geralmente a esquizofrenia começa durante a adolescência ou quando adulto jovem. Inicialmente os sintomas são