Trabalho CG
1-) Desenho Industrial, a Arquitetura, as Artes Visuais, a Engenharia, a Matemática e a Medicina.
2-) Síntese de Imagens: sub-área que se preocupa com a produção de representações visuais a partir das especificações geométrica e visual de seus componentes. É frequentemente confundida com a própria Computação Gráfica. As imagens produzidas por esta sub-área são colocadas nos chamados Display-File.
Processamento de Imagens: envolve as técnicas de transformação de Imagens, em que tanto a imagem original quanto a imagem resultado apresentam-se sob uma representação visual (geralmente matricial). Estas transformações visam melhorar as características visuais da imagem (aumentar contraste, foco, ou mesmo diminuir ruídos e/ou distorções). As imagens produzidas/utilizadas por esta sub-área são colocadas/recuperadas nos chamados Raster-File.
Análise de Imagens: sub-área que procura obter a especificação dos componentes de uma imagem a partir de sua representação visual. Ou seja através da informação pictórica da imagem (a própria imagem!) produz uma informação não pictórica da imagem (por exemplo, as primitivas geométricas elementares que a compõem).
3-)
4-)
5-) Imagem Digital: é a representação de uma imagem bidimensional usando números binários codificados de modo a permitir seu armazenamento, transferência, impressão ou reprodução, e seu processamento por meios eletrônicos.
6-) Imagem Raster: são imagens que contêm a descrição de cada pixel, em oposição aos gráficos vectoriais.
7-) Desenho vetorial, que se baseia em vetores matemáticos.
8-) Píxel (pixel) é considerado como o menor componente de uma imagem digital. A definição de píxel é altamente dependente do contexto a qual a palavra está inserida. Por exemplo, pode ser "píxeis imprimíveis" de uma folha ou página, píxeis transportados por sinais eletrônicos, representado por valores digitais, píxeis em dispositivos de exibição como monitores ou píxeis presentes nos elementos