Trabalho BrainStorm
ELINE SANTOS GOMES
GRAZIELLY TEODORO DOS REIS
MAIRNA ALMEIDA DA SILVA
BRAINSTORM
Ji-Paraná
2015
BRAIAN DE SOUZA BULIAN
ELINE SANTOS GOMES
GRAZIELLY TEODORO DOS REIS
MAIRNA ALMEIDA DA SILVA
BRAINSTORM
Trabalho apresentado ao curso de Administração do CEULJI/ULBRA como requisito para obtenção de nota na matéria de Gestão da Qualidade. Prof. Orientadora: Juliana Negrini Tarnoschi De Alcantara.
Ji-Paraná
2015
INTRODUÇÃO
O mundo atual é um lugar onde tudo acontece muito rápido, e qualquer ideia diferente pode fazer toda a diferença, pode decidir o futuro da empresa, sendo ele o sucesso ou o fracasso. Uma boa ideia é algo essencial, o que explica a maior procura e maior reconhecimento para pessoas que tenham ideias. O BrainStorm (tempestade cerebral), é uma pratica muito útil e conhecida atualmente, e que vem sendo muito utilizada pelas empresas que desejam ideia novas, por mais loucas que sejam. Neste trabalho, além de entendermos a funcionalidade do BrainStorm, também iremos mostrar para que ele serve e como ele pode ajudar as empresas, dando ênfase na influência que essa atividade pode exercer sobre a gestão da qualidade implantada no local de trabalho.
BrainStorm
Brainstorm é uma técnica criada pelo americano Osborn em 1963 utilizada para auxiliar um grupo de pessoas a criar o máximo de ideias no menor tempo possível. Geralmente traduz-se para o português como “tempestade cerebral” ou “tempestade de ideias”. Esta técnica visa ajudar os participantes a vencer as suas limitações em termos de inovação e criatividade e sua prática pode durar desde alguns minutos até várias horas ou até mesmo dias. Essa pratica vem sendo muito utilizada devido à importância que uma boa ideia tem nos dias de hoje. Sendo assim, essa pratica pode tirar a empresa de uma situação difícil. Digamos que a empresa “X” está precisando chamar mais clientes para sua empresa. Então o gerente, presidente ou alguém de cargo superior