Trabalho Beatriz
A responsabilidade social portanto, faz parte do planejamento estratégico da empresa, sendo considerado um instrumento de gestão, tem como ponto principal a cadeia de negócios englobando preocupações com o público maior (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente), onde as necessidades desse público deve fazer parte de seu negócio. Assim, a responsabilidade social trata diretamente dos negócios da empresa e como ela os conduz.
As associações são formadas a partir de pessoas com o mesmo objetivo sem visar o lucro (uma desvantagem, dependendo do ponto de vista), mas isso não à impede de que tenham atividades que gerem alguma receita, desde que isso esteja expressamente em seu estatuto, revertendo assim a receita obtida para as atividades da associação. Já as fundações, são constituídas por bens e direitos que possuem personalidade e que são destinados pelo seu instituidor para uma determinada finalidade social.
Ambas as opções de ações sociais são interessantes, mas podemos destacar que existem alguns impeditivos, como por exemplo o fato de uma associação não poder distribuir o lucro, ou então uma empresa ter responsabilidade social interna apenas visando a lucratividade que isso irá lhe proporcionar. De fato,