Trabalho Bases Biológica do Comportamento
ANOMALIAS DOS CROMOSSOMOS SEXUAIS.
GENÉTICA DO COMPORTAMENTO HUMANO.
ANOMALIAS AUTOSSÔMICAS
ANOMALIAS DOS CROMOSSOMOS SEXUAIS.
GENÉTICA DO COMPORTAMENTO HUMANO.
SUMÁRIO
Introdução...............................................................................3
Desenvolvimento.....................................................................04
Conclusão................................................................................07
Referências..............................................................................08
INTRODUÇÃO
O objetivo do presente trabalho é abordar os temas estudados em Bases Biológica do comportamento.
Anomalias cromossômicas são alterações no numero ou estrutura do cromossomo durante algum evento falho da divisão celular. No caso de células somáticas este defeito passa somente para as células descentes ou na maioria das vezes a célula é excluída por um processo de morte celular programada (apoptose). E se ocorrem em células gaméticas durante a mitose pode prejudicar o desenvolvimento do embrião e causar síndromes como a síndrome de Down, síndrome de Edwards, síndrome de Patau, síndrome do miado de gato.
Nas anomalias cromossômicas sexuais ocorrem quando há um problema durante a ovulação ou produção de espermatozoides. Normalmente os óvulos e espermatozoides têm 23 cromossomos. As anomalias cromossômicas sexuais ocorrem quando um óvulo ou espermatozoide tem cromossomos a menos ou a mais. Independente de qual célula tenha o número errado, o embrião terá mais ou menos do que 46 cromossomos no total, levando a uma série de problemas físicos e de desenvolvimento podendo ocorrer a síndrome de Klinefelter entre outras.
Na genética do comportamento humano vemos a sua importância no estudo da transmissão genética como ela ocorre em seres humanos,