Trabalho AVA Capital Intelectual
1 A valorização vem conforme o esporte é desenvolvido no seu país, se for um país que da aos atletas e as organizações a troca de conhecimento é muito mais favorável. Mas como não é possivel isso em muitos países, devemos ter uma comunidade onde os atletas se relacionam entre si, dando dicas e outras formas de ajuda.
2
Devemos aprender com outras organizações e comissões, existir uma comunidade onde ela é focada na troca de conhecimento, já que todas tem suas qualidades e defeitos, trazer treinadores de outros países. Também podemos usar modalidades que tem um fator em comum, como a corrida e o salto com vara ou o salto, o corredor poderia mostrar técnicas de como ter um impulso melhor, para assim o saltador ter uma força para um pulo maior.
passo 2
Para se ter um ambiente onde todos se sintam a vontade, é necessário dar a liberdade para que todos possam conversar, como uma reunião de apoio. Trazer especialistas de outras modalidades para dar uma palestra, incentivando a troca de conhecimento, falando de suas histórias pessoais.
Passo 3
Uma solução seria uma comunidade onde os atletas e treinadores postem suas experiencias, formas de treinamento, quantidade de horas de treinamento, tudo isso online em um site onde todos possam ter acesso. Quanto mais a comunicação é espalhada, novas descobertas são feitas, maior o conhecimento é gerado.
Passo 4
O plano foi criado para que o capital intelectual fosse transmitido para todos de uma forma ampla e continua. Foi apresentado uma criação de uma comunidade internacional para que isso fosse transmitido.
(só copiar e colar os passos 1,2 e 3) aqui.
Baseado em tudo isso, foi possível constatar que o capital intelectual ainda é pouco explorado, principalmente aqui no Brasil, mas que ele pode ser explorado e espalhado para todos .