Trabalho av 2
A perseguição aos cristãos começou como informa o novo testamento nas mãos da liderança judaica de seu tempo, começando pelo próprio Jesus. A perseguição aos seguidores de Jesus continuou após sua morte. No império romano a perseguição foi sob Nero, em 64, houve o grande incêndio de Roma, destruindo grandes partes da cidade e devastando economicamente a população romana.
Nero associa o incêndio aos cristãos e manda torturar das formas mais terríveis os culpados, alguns eram crucificados, outros lançados aos leões e outras feras selvagens. Dando assim inícios ao ódio a todos os que seguiam a Cristo.
A perseguição continuou até que Constatino I chegasse ao poder e, em 313, legalizasse a religião cristã por meio do edito de Milão, iniciado se assim a Paz na igreja. Foi somente com Teodósio I, no final do século quarto, que o cristianismo se tornaria a religião oficial do império.
O Sinédrio era a Corte Suprema da lei judia, com a missão de administrar justiça, interpretando e aplicando a Torá (Pentateuco ou Lei de Moisés), tanto oral como escrita. Exercia, simultaneamente, a representação do povo judeu perante a autoridade romana.
De acordo com uma antiga tradição, tinha setenta e um