Trabalho atps
Aplicação financeira pode ser o nome do tipo de trabalho obtido por um investimento em titulo de créditos. Existe também a renda variável, proveniente da aplicação e investimento em títulos mobiliários de risco, como as ações e os fundos mútuos de ações. Aplicação financeira é rendimento tributário na fonte.
Principais tipos de aplicação financeira:
Ações
Fundos de investimentos
A classificação Contábil:
Ativo Circulante: entre a disponibilidade, no caso das aplicações em modalidades resgatáveis a qualquer momento, sem vinculação, determinado prazo, como investimento temporário, se resgatáveis em prazo ate 12 meses após a data.
2 - O que são investimentos? E qual a classificação Contábil?
Investimentos é a aplicação de algum tipo de auxilio com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensado, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação. (juros ou lucros, em geral, em longo prazo).
A classificação Contábil:
Ativo não Circulante: no subgrupo investimento do ativo não circulante devem ser classificadas as participações societárias permanentes, assim compreendidas as importâncias aplicadas no ato de ações e outros títulos de participação societária, com a intenção de característica permanente, seja para se obter o controle societário, seja por vantagem econômica, entre eles, como fonte permanente de renda. Essa intenção será manifestada no momento em que se adquire a participação, por meio de auxilio sua inclusão no subgrupo de investimentos ou registro no ativo circulante. Será presumida a intenção de permanência sempre que o valor registrado no ativo não for alienado ate a data do balanço do período- base seguinte aquele em que tiver sido obtido no devido direito.
O que são valores mobiliários? E qual a classificação contábil?
Valores mobiliários são documentos entregues por empresas ou outra entidade publica ou