trabalho aps 4°
Guindastes foram desenvolvidos com o intuito de facilitar a elevação e movimentação (Vertical e Horizontal) de objetos, muito pesados para a escala humana, de forma a utilizar o menor esforço possível, para os usuários. O guindaste é também chamado de Grua e, nos navios Pau de Carga, assim como, a Ponte Rolante usando o princípio da física no qual uma ou mais máquinas simples criam vantagens mecânicas para mover cargas além da capacidade humana. 1 São comumente empregados nas indústrias, terminais portuários e aeroportuários, onde se exige grande mobilidade no manuseio de cargas e transporte de uma fonte primária à embarcação, trem ou elemento de transporte primário, ou mesmo avião, para uma fonte secundária, um veículo de transportes ou depósitos local. Pode descarregar e carregar containers, organizar material pesado em grandes depósitos é tamebm muito utilizada na movimentação de cargas pesadas na construção civil e assim como as pontes rolantes ou guindastes móveis são muito utilizados nas indústrias de laminação e motores pesados Porém nunca foi tão fácil assim como parece utilizar um guindaste, iremos explicar o porquê, já que na criação dos primeiros guindastes não havia muitas tecnologias como nos tempos atuais.
OS Primeiros Guindastes
Os primeiros guindastes surgiram na Idade Antiga na Grécia e eram movidos por homens e/ou animais de carga (Escravos e/ou os animais utilizados eram os Burros) Neste período os guindastes eram utilizados para a Construção de edifícios altos, Posteriormente foram desenvolvidos guindastes maiores na qual eram usados com engrenagens movidos por tração humana, podendo assim elevar peças e cargas mais pesadas.
O apogeu dos guindastes ocorreu durante o Império Romano, quando a atividade de construção civil disparou, gerando edifícios de enormes dimensões. Os romanos adotaram os guindastes gregos e o desenvolveram ainda mais, Foram desenvolvidos na Roma antiga o mais simples dos guindastes que compunha-se apenas