Trabalho APS 4 Semestre
Guindaste hidráulico
Angelo Alves leal - B83CHH9 Turma: EM4P39
Vitor Alberto Pereira - B758FD9 Turma: EM4Q39
Rodolfo De Araújo Silva – B713EI9 Turma : EM4Q39
Luciano Mantovani Da Silva – EM3R39 Turma : EM3R39
Wesley Quirino – B92IBD0 Turma : EM3R39
João Guilherme Borges F. – B649364 Turma : EM4Q39
SUMÁRIO:
1.1Objetivo
1.1Desenvolvimento
1.2 Eletroimã e sua aplicação
1.3 lei de Biot-Savart
2. Projeto
2.1 construção
3. Testes preliminares
4. Planilha de Custo
5. Considerações Finais
6. referencias bibliográficas
7. Imagens
1. Objetivo Este trabalho tem como objetivo Mimetizar de forma simplificada um robô mediante ao uso do Princípio de Pascal e estudo do potencial hidráulico na manipulação de objetos com pesos diversos com uso de um eletroímã.
Projetar, construir e demonstrar o funcionamento de um dispositivo que estimula um guindaste hidraulico, com seringas, em maquete, capaz de realizar o transporte de um corpo de prova padrão com a utilização de um eletroímã para pontos pré-estabelecidos em uma determinada área de percurso. Através deste guindaste pode-se mostrar o efeito da pressão hidráulica e da energia eletromagnética .
1.1 Desenvolvimento
Muitos líquidos podem ser considerados incompressíveis, logo apresentam forças reativas às forças de compressão através de variações imperceptíveis no espaçamento entre suas moléculas.
A força de compressão a que nos referimos relaciona-se à pressão sofrida pelo líquido que é dada pela fórmula geral p=ΔF/ΔA, onde p é a pressão, ΔF é a variação da força aplicada no sistema e ΔA é a superfície de interesse
Em 1652, o físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662) propôs que : “A pressão aplicada a um fluido enclausurado é transmitida sem atenuação a cada parte do fluido e para as paredes do reservatório que o contém.” Ou seja, se aumentarmos a pressão em um ponto do