Trabalho analise do filme a massai branca/ relação com o outro
Uma discussão sob a perpectiva do filme “A Massai Branca”
A RELAÇÃO COM O OUTRO:
Uma discussão sob a perpectiva do filme “A Massai Branca”
INTRODUÇÃO
Este trabalho consiste em apresentar de que forma a cultura de um povo ou de uma sociedade pode influenciar nas tomadas de decisões e como essa a cultura em suas diversas formas tem a capacidade de modificar nossas atitudes.
Ressaltando que cada indivíduo possui suas particularidades e pensamentos individuais com base no meio cultural no qual ele vive e faz parte.
CONCEITOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS: CULTURA, RELATIVISMO CULTURAL, ETNOCENTRISMO E ALTERIDADE
Cultura: É a diferença básica entre os Humanos e os Animais, a cultura representa a forma de viver de uma sociedade. É adquirida de acordo com a convivência em sociedade já que não nascemos com o comportamento formado, logo a cultura de um povo pode formar a base cultural de um indivíduo.
Relativismo Cultural: Capacidade de relativizar, ou seja, compreender as diversidades culturais de uma sociedade, entendendo o outro de acordo com o mundo no qual ele está inserido.
Etnocentrismo: Não ser etnocêntrico, ou seja, não julgar o outro com base no que você acredita ou pensa ser certo.
Alteridade: Capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo como esse outro pensa e refletindo no contexto em que ele vive.
O FILME “A MASSAI BRANCA”
O filme relata a historia de uma moça suíça, chamada Corinne que vai com seu noivo para Quênia e se apaixona por um guerreiro negro, que vivia nessa comunidade, Corinne resolve que vai ficar na cidade de Likoni, eles se casam e ela passa á viver nos costumes dele, eles tiveram uma filha, mas Lketinga era muito ciumento e as brigas eram constantes até que um dia Carola resolve que vai embora, e leva a filha deles junto, porém ela mente dizendo pra ele que vai visitar sua mãe na suíça e que vai levar a menina para conhecer a