Trabalho alhambra
A cidadela fortificada de Alhambra localiza-se em Granada, região da Andaluzia, na Espanha. Foi construída entre 1238 e 1358, nos reinados de Mohamed ibn Yusuf al-Ahmar e seus sucessores, soberanos mouros de Granada.
O conjunto, que compreende várias torres e castelos, rodeados de muralhas fortificadas, ocupa o cimo da colina de Sabika. O mais belo conjunto da arte maometana no Ocidente atendeu a fins militares, religiosos e civis. Seu nome provém do árabe al-Hamra (a Vermelha), em alusão à cor dos tijolos que lhe revestem as paredes externas.
O conjunto sofreu ainda com a invasão dos franceses, em 1812, e foi danificado por um terremoto em 1821.
Alhambra ficou praticamente ao abandono até o começo do século XIX. Só então foi que artistas, intelectuais e autoridades voltaram-se para sua beleza e grande importância histórica. Fernando VII contratou o arquiteto José Contreras para cuidar de sua restauração, sendo este sucedido na obra pelo filho e pelo neto.
O conjunto de Alhambra, que comporta a fortaleza com suas torres, os palácios e outras áreas, como os jardins, as salas de banho e as mesquitas, ocupa um quadrilátero irregular.
Palacios nasrid
Patio del cuarto dorado
Patio dos leões
Patio de la reja
Generalife
Patio de la acequia
Patio dos ciprestes
Alhambra representa não apenas um monumento da arquitetura moura, mas também uma prova da diversidade de gosto entre Oriente e Ocidente.
A Alhambra foi construída pelos árabes a partir de antigas ruínas de um forte sobre a Colina de Salika, erigido pelos iberos e romanos por causa de sua localização estratégica na região da Andaluzia, próximo ao estreito de Gibraltar. Inicialmente, os árabes utilizaram-se das ruínas desse forte para construir um pequeno castelo que serviria para defesa e domínio da cidade de Granada, sendo modificado pelos reis e califas que por ali passaram. Portanto, torna-se uma tarefa árdua determinada ao certo a data de início de sua