Estudo sobre Alhambra, seus pátios e algumas curiosidades históricas - Espanha (ARQUITETURA)
Pátio de Machuca
Duas fontes circulares despejando água em um tipo curioso Piscina zafariche ocupar o centro deste pátio
El Patio de Machuca, usado por o arquiteto do Palácio de Carlos V, é centrada por um pool de semelhante curioso para nymphaea romanos, cujos lados caminhos disponíveis em fontes circulares despejando água no interior.
Enfatiza especialmente a corrida reconstruído norte da varanda, que fica uma pequena torre com o mesmo nome, que deve corresponder um outro patamar como o do Sul, em cujo testemunho Leopoldo Torres ordenou uma Balbás cipreste exemplo inteligente de arcade de restauração arquitetônica.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pátio do Lindaraja
Sua estrutura é semelhante ao Patio de la Reja, mas com um caráter de clausura, é nomeado após o ponto de vista que preside
Junto ao Patio de la Reja abre outro ambiente com estrutura semelhante, mas diferentes em caráter certamente clausura. El Patio de Lindaraja leva o nome do belo gazebo presidente em seu lado sul, totalmente fora fachada do Palácio dos Leões, que, até o século XVI, foi aberto à paisagem.
Desde então, o que deve ser open-jardim é cercado por três baías de salas do Imperador, com galerias de arcadas no piso térreo para as colunas usadas de outras partes do Alhambra, criando uma sensação acentuado pelo design jardim do claustro e da fonte em seu centro.
Este, Serra Elvira pedra e design barroco em sua base, soleira e pilar, teve, pelo menos a partir de 1626 até Março de 1995, quando foi desmontado para restauração e conservação no Museu da Alhambra, uma bela taça de mármore moura galões e decorado com a inscrição epigráfica, provavelmente para o mesmo Palácio dos Leões.
Deixamos o Patio eo itinerário dos Palácios, o único dos três compartimentos, que também tem uma galeria no andar de cima, até