Alhambra
o complexo palaciano de Alhambra foi originado devido à necessidade de criar uma cidade palácio a pedido de Ibn-al-Ahma. Com o decorrer do tempo e com a conquista pelos mouros sofreu varias alterações e reconstruções passando de uma cidade palaciana para um forte independente de Granada.
Ao longo dos séculos teve influencias muçulmanas, islâmicas, árabes e ibéricas estando isso reflectido no tipo de arquitectura, matérias e acabamentos utilizados.
Após o seu abandono sofreu varias reconstruções chegando aos nossos dias como uma cidade histórica que nos permite compreender as técnicas aplicadas ao longo vários anos e culturas.
Introdução
No âmbito da disciplina de Historia da arquitectura realizamos um pesquisa, analise e interpretação de Alhambra, localizada na província de Granada, trata-se de um complexo palaciano de fortaleza que alojava o monarca Dinastia Nasrida e a corte do reino de Granada. Como nas construções muçulmanas existentes na altura dá uma grande importância aos interiores, cuja decoração é do auge da arte islâmica.
Revisão de artigos:
“Esse rico complexo exibe ainda os mais sugestivos elementos da arquitectura islâmica na Espanha, juntamente com estruturas cristãs do século XVI ao lado dos acréscimos e modificações posteriores praticadas em edifícios e jardins, que definiram a sua imagem tal como pode ser vista na actualidade.”
Artigo escrito por Fernando Kitzinger Dannemann.
Metodologia:
Na realização deste trabalho optamos por seguir o documento fornecido pelo professor Fernando Kitzinger Dannemann "writing a research report". Como ponto de partida desenvolvemos uma pesquisa aprofundada da historia, de modo a entendermos melhor como funciona e a época histórica em que estava inserido.
A partir da pesquisas e compreensão realizamos textos próprios a partir da nossa posição relativa ao complexo em que expressássemos o essencial para uma boa percepção do trabalho.
Discussão dos resultados