trabalho adm
Desde 1997, o Grupo Hay faz parceria com a revista FORTUNE para identificar e classificar as Empresas Mais Admiradas. Apresentamos a seguir as perguntas mais comuns feitas sobre o estudo e o processo.
O que é este estudo? Como é realizado? O estudo das Empresas Mais Admiradas realizado pela revista FORTUNE pesquisa executivos seniores e diretores de empresas legítimas, além de analistas financeiros, com a finalidade de determinar as empresas que apresentam as reputações mais sólidas dentro de seus setores e em todos os setores. Este ano, a revista FORTUNE combinará AMAC e WMAC em uma única pesquisa denominada “Pesquisa das Empresas Mais Admiradas pela Fortune". Esta nova pesquisa será composta de 66 setores: Os 25 setores internacionais da antiga WMAC e 41 setores que eram exclusivamente para AMAC.
(antes de 2008, havia duas listas separadas publicadas anualmente: Empresas Mais Admiradas dos EUA (AMAC) e Empresas Mais Admiradas do Mundo (WAMAC).
Visão geral
Candidatos Empresas da FORTUNE 1000 e da Global 500.
Grupo de 66 setores: 25 abrangendo setores internacionais (globalmente competitivos) e 41 setores voltados para os EUA.
Questionários personalizados por setor.Pesquisa cerca de 15.000 executivos seniores, diretores externos e analistas de setor.
Empresas Mais Admiradas classificadas em nove quesitos.
A classificação geral da reputação corporativa é uma média das classificações dos atributos.
Perguntas mais freqüentes
Como as empresas são escolhidas para compor a lista? A revista FORTUNE determina os grupos setoriais utilizando a lista de 1.000 empresas da Fortune e a lista de 500 empresas globais. As empresas que compõem os 25 setores internacionais foram retiradas do banco de dados das 500 empresas globais da Fortune e devem ter no mínimo US10 bilhões em receita, classificadas entre as maiores por receita dentro do respectivo setor (com base na receita total para 2007). O número