trabalhos de adm
Olá
Custos Indiretos são os custos que não se podem apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Estes são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, utilizando – se assim critérios de rateio ou parâmetros para atribuição ao objeto custeado. Ele é comum a muitos tipos diferentes de bens, sem que se possa separar a parcela referente a cada um, no momento de sua ocorrência, onde não pode ser atribuído, ou seja, identificado diretamente a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento.
Exemplos:
a)Mão-de-obra indireta: é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores de serviços e que não são mensuráveis em nenhum produto ou serviço executado, como a mão de obra de supervisores, salário de chefes de produção, controle de qualidade, etc.
b)Materiais indiretos: são materiais empregados nas atividades auxiliares de produção, ou cujo relacionamento com o produto é irrelevante. São eles: graxas e lubrificantes, lixas etc.
c)Outros custos indiretos: são os custos que dizem respeito à existência do setor fabril ou de prestação de serviços, como depreciação, seguros, manutenção de equipamentos, aluguéis, IPTU etc..
Mercado financeiro
Olá
Risco Sistemático se refere ao risco de colapso de todo um sistema financeiro ou mercado, este risco relaciona-se com o mercado em todo o seu conjunto, como por exemplo, os aspectos políticos, sociais ou econômicos, alterando o comportamento da maioria dos investidores. Este risco é distinto por isso chama-se também risco não diversificável, na medida em que não é possível reduzi-lo ou cobri-lo através da diversificação da carteira por diversos títulos ou setores. O risco sistemático pode ser induzido através do efeito de propagação, por exemplo, quando um banco vai à falência, deixando de honrar os seus compromissos, pode