Trabalho Abril
ANDRÉ PARANHOS ALBUQUERQUE
Abril - 2015
ANDRÉ PARANHOS ALBUQUERQUE
TRABALHO CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS I
Sociedade de Ensino Regional LTDA.
Colégio Soer
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO
2- DESENVOLVIMENTO
3- CONCLUSÃO
4- BIBLIOGRAFIA
1-INTRODUÇÃO
Quando se é iniciada qualquer atividade é muito importante levar em consideração todo e qualquer detalhe, pois poderá fazer uma diferença muito grande no futuro, principalmente tratando-se de construção civil. Neste caso deve-se buscar um maior número de dados e informações possíveis, através de contato com o cliente no intuito de entender seus anseios, junto às necessidades da família ou do negócio a que se destina a construção, além de visita ao terreno buscando sua localização, vizinhos, condições de receber determinados tipos de construções, para então se iniciar o projeto.
2- DESENVOLVIMENTO
Descreva e comente as vantagens de se elaborar o cronograma físico e a planilha orçamentária para uma obra residencial. Simule estas planilhas, hipoteticamente, levando em consideração uma construção térrea unifamiliar de 80,00 metros quadrados.
PARA QUE SERVE O CRONOGRAMA
ORGANIZAR O CAIXA: No cronograma físico-financeiro, as despesas com a execução dos serviços são detalhadas semanal ou mensalmente, dependendo do tipo de construção. Isso permite que os administradores do caixa da obra saibam exatamente quanto vão gastar e quando isso vai acontecer, evitando despesas e empréstimos imprevistos. Da mesma forma, eles podem planejar o investimento do dinheiro que ainda não foi gasto, que rende juros e reduz as despesas do construtor.
ORGANIZAR O TEMPO: O cronograma mostra, em uma linha do tempo, o começo e o fim de cada uma das fases ou atividades da obra. A qualquer momento, portanto, é possível verificar com rapidez o andamento das diversas frentes de serviço. Assim é possível definir