TRABALHO DA ANANDA ABRIL 2015
A TV é considerada um meio bastante completo, pois reúne imagem, som, cor e movimento. Optando por esta mídia, o anunciante pode revelar melhor as características de seu produto através da propaganda. Além disso, a TV trabalha bem com o lado direito do cérebro do telespectador, estimulando-o emocionalmente.
Segundo informações da Mídia Dados 97, o País possui 36 milhões de domicílios com TV, o que representa mais de 85% dos domicílios no Brasil. Além disso, o meio TV possui um grande envolvimento com a sociedade. Tudo o que aparece na televisão tem alto poder de exposição, tornando-se uma "janela do mundo", exibindo em sua tela o que está difundido na sociedade.
VANTAGEM:
A televisão é a companhia que distrai. Ela não faz questionamentos diretos para quem a assiste, embora tenha sido, e continua sendo utilizada como interface de soluções dos problemas políticos e sociais. Através dela, a sociedade se envolve com a fantasia ilusória das novelas, se derrete em descontroladas gargalhadas, e por vai. Ter um aparelho de televisão em casa é ter a certeza de poder contemplar a realidade, no momento exato em que o fato descerra. Ela é de certa forma, responsável por manter o nível de conhecimento factual do indivíduo atualizado, com tudo e com todos, em tempo real.
DESVANTAGEM:
Outro adendo que reflete negativamente a despeito do mau uso da televisão é o ostracismo que ela provoca na sociedade, o comodismo que, via de regra, leva ao sedentarismo, à obesidade, a circunstâncias que limitam o raciocínio ideológico. Não obstante, é salutar e oportuno revelar que a televisão não pode responder pela decisão do telespectador em ver ou não ver o programa que deseja assistir. Tampouco confeccionar o roteiro de suas vontades. Daí o fato de culpa ou culpado. Enquanto ela torna-se a companheira inseparável do telespectador, também o isola, ou o distancia do amigo que está do seu lado tentando puxar um assunto interessante, ou até mesmo passar uma