Trabalho 34
O objetivo deste projeto é apresentar de um jeito diferente a explicação de gerar energia,com a utilização de um motor.O motor é facilmente achado em lojas de costuras ou em mecanicas, O motor quando é girado manualmente ou atravez de outro motor fazendo com que este atinja grande velocidade, começa a gerar energia. O porquê de termos escolhido este projeto para a apresentação na Mostra de Ciências deve-se ao jeito inovador de explicar algo que pode ser desconhecido para muitas pessoas, por meio de um experimento fácil de ser executado.
INTRODUÇÃO TEORICA
Amostras gasosas não têm formas permanentes nem volumes definidos porque tendem a preencher completamente os recipientes onde são colocadas. Amostras gasosas têm alta compressibilidade e nas mesmas condições exercem aproximadamente a mesma pressão. A Teoria Cinética explica de modo satisfatório essas e outras propriedades das amostras de gases a partir de um modelo microscópico em que uma amostra de gás é descrita como composta de um grande número de partículas em contínuo movimento, colidindo umas com as outras e com as paredes do recipiente. Como o volume ocupado pelas partículas é muito menor do que o volume do recipiente, as forças exercidas pelas partículas umas sobre as outras são muito pouco efetivas. Isso explica a alta compressibilidade das amostras de gás e a tendência que as partículas têm de ocupar todo o volume disponível.
A pressão de uma amostra de gás é compreendida em termos da taxa de transferência da quantidade de movimento das partículas para as paredes do recipiente por causa das colisões e a temperatura é compreendida em termos da energia cinética média das partículas.
A Teoria Cinética é uma teoria microscópica em que as leis da Mecânica Newtoniana são consideradas verdadeiras em escala molecular. Mas como uma amostra de gás é descrita como composta de um número extremamente grande de partículas, não podemos pretender especificar as posições e as