trabalho 3
SERVIÇO SOCIAL
INDIANA COLOMBELLI
O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO AS METRÓPOLES
ARIQUEMES
2015
Indiana Colombelli
O Uso do Crack
Um Problema Social Restrito as Metrópoles
Trabalho apresentado ao 1o Semestre do Curso Graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as Disciplinas de Metodologia Científica, Formação Social, Política Econômica do Brasil, Acumulação Capitalista .
Prof. Clarice Kernkamp, Gleiton Lima e Rosane Malvezz
Ariquemes
2015
Sumário
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Representação social do uso do crack em nossa sociedade, como a população compreende este problema 4
2.2 O uso do crack: um problema social restrito as metrópoles 5
3 CONCLUSÃO 7
REFRRÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como ponto de partida discutir questão de como o crack interfere na nossa sociedade, e como o poder público lida com esse problema. A dependência química se tornou um importante problema de saúde pública e tem desafiado os profissionais de saúde e segurança, a compreender o perfil do usuário. Existe atualmente uma preocupação em estudar o perfil da população usuária de crack que acessa os serviços de saúde.
E nesse contexto, como o trabalho do serviço social pode contribuir para o atendimento à população, buscando articular as causas e/ou razões desse fenômeno social.
As drogas são conhecidas e utilizadas pelo homem desde tempos imemoriais, seja na forma de substâncias utilizadas em cultosreligiosos, seja como instrumento de prazer.
2 DESENVOLVIMENTO
Ao falar sobre drogas hoje, o país expressa uma das maiores preocupações. O medo é justificável a disseminação do comércio e do consumo do crack na sociedade é um fenômeno incontestável, atingindo tanto a população urbana quanto a rural indistintamente, envolvendo homens e mulheres, jovens e adultos, pobres e ricos.
Há certo