Trabalho 2 Periodo
Admissão:
Para formalizar a relação de emprego, são necessários alguns documentos, cuja apresentação pelo novo empregado terá como finalidade, além da sua identificação, possibilitar o correto desempenho das obrigações trabalhistas da empresa (p.ex., perante as fiscalizações do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE) e do empregado. Documentos necessários para admissão:
a) 1 foto 3 x 4;
b) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): obrigatória para o exercício de qualquer emprego, inclusive de natureza rural, mesmo em caráter temporário;
c) Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) (CLT, art. 168);
d) O registro de empregados é um dos meios utilizados para comprovação de tempo de serviço perante a Previdência Social, servindo também para provar a vinculação entre empregado e empregador. Atualmente, o registro pode ser feito em livro ou ficha, bem como através de sistema informatizado;
e) Na CLT, o art. 443 diz que o contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo indeterminado ou determinado. O contrato de trabalho é bilateral, firmado entre empregado e empregador, em que o primeiro manifesta a vontade de oferecer suas habilidades enquanto o segundo manifesta o interesse em contar com o trabalho oferecido.
2. Diferenças Individuais a) O que é liderança?
A liderança é um fenômeno grupal. Ela não depende somente do individuo. Seu desempenho varia conforme a personalidade, o grupo e seu contexto (MOSCOVICI, 2002 a).
A liderança é um dos papéis de um grupo e, como tal, em algum momento pode ser desempenhada por um membro e, em outro momento poderá ser realizada por outro membro. b) O que é motivação?
A motivação é um dos complexos processos psicológicos básicos que ajuda a explicar o comportamento nas organizações, com tudo não é diretamente observável.
De forma geral, é algo que impulsiona as pessoas a terem dado comportamento, é uma ação dirigida a