Trabalho 1
Consciente e Conectada
Leonard Orr
1- 20 (vinte) Respirações Conectadas pelo nariz
Fazer 4 respirações curtas seguidas de uma profunda, conectadas, sempre pelo nariz, com a boca fechada. Repetir 4 (quatro) vezes.
Fazer este ritmo respiratório uma ou duas vezes ao dia nos leva, dentro de um ano, a plena consciência da respiração... consciência da vida.
2- 20 (vinte) Respirações Conectadas com a língua entre os dentes, mantendo os lábios fechados, respirando pelo nariz.
Fazer 4 respirações curtas, seguidas de uma profunda, conectadas, sempre pelo nariz, com a língua entre os dentes e a boca fechada. Repetir 4 (quatro) vezes.
Esta respiração ajuda a deixar partir a raiva, a hostilidade e também deixar de cerrar ou ranger os dentes durante a noite.
Observação: fazer esta respiração sempre que passar por uma situação de raiva ou hostilidade e que não conseguiu ou não pode expressar o sentimento.
3- 20 (vinte) Respirações Conectadas com a boca bem aberta, respirando sempre pela boca.
Fazer 4 respirações curtas, seguidas de uma profunda, conectadas, sempre pela boca, mantendo a boca bem aberta. Repetir 4 (quatro) vezes.
Esta respiração faz surgir sentimentos reprimidos.
Observação: fazer esta respiração todas as vezes que sentir o peito sufocado e uma pressão interna, ou mesmo quando sente vontade de chorar e não consegue. Esta respiração pode ser usada também em casos onde os sentimentos sejam de alegria, de prazer e que não conseguimos expressar.
4- 20 (vinte) Respirações Conectadas com a boca bem aberta, respirando só pelo nariz.
Fazer 4 respirações curtas, seguidas de uma profunda, conectadas, sempre pelo nariz, mantendo a boca bem aberta. Repetir 4 (quatro) vezes.
Esta é a forma mais eficaz de deixar partir energia negativa do corpo e da mente.
Observação: fazer esta respiração todas as vezes que sentir cansado, desanimado, negativo, com a energia baixa, sem vontade de fazer nada, triste sem motivo, ou mesmo