trabalhista
JK LTDA, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ nº..., com sede na Rua..., nº..., Gama/DF, devidamente representada por seu preposto devidamente qualificado na procuração anexa, por seu advogado e bastante procurador, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 840, §1º da CLT e dos artigos 890 e seguintes do CPC, propor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
em face de PAULO DA SILVA, brasileiro, divorciado, telefonista, RG nº..., CPF nº..., CTPS nº..., PIS nº..., filho de ..., residente e domiciliado na Rua..., nº..., (cidade/Estado), pelos seguintes argumentos de fato e de direito a seguir expostos:
I – DOS FATOS
O consignado foi admitido, em 02 de janeiro de 2013, pela consignante, na função de telefonista, com remuneração de R$ 2.400,00 (dois mil quatrocentos reais) por mês.
A jornada de trabalho do consignado era de 06 (seis) horas diárias, de segunda a sexta e estava lotado para laborar na cidade do Gama/DF.
No entanto, em 20/03/2014, ocasião em que também foi dispensado de suas funções, o consignado foi flagrado pelo gerente da consignante furtando um aparelho de notebook de sua propriedade.
O ocorrido foi presenciado por 02 (duas) testemunhas, que são funcionárias da empresa consignante, sendo o fato também, devidamente registrado em boletim de ocorrência na delegacia de polícia local.
Ocorre que, ao ser dispensado por justo motivo, o consignado não compareceu ao sindicato dos telefonistas no prazo legal, estipulado para receber suas verbas rescisórias.
Ressalte-se que, o consignado recebeu as parcelas do 13º salário, porém, não veio a gozar o período de férias a que tinha direito. A pesar de reiteradas vezes a consignante tentar realizar o pagamento das verbas rescisórias ao consignado, aquela não obteve êxito.
II - DO DIREITO
O cabimento da presente Consignação está previsto nos artigos 890 e seguintes do CPC que podem ser