Trabalgo Em Grupo
Este trabalho mostra resumidamente o perfil migratório deste século, as influências dos avanços tecnológicos, dos polos educacionais na migração atual. Analisaremos perspectivas migratórias com base nas diferenças regionais de rendas e salários e que papel deveria ter o Estado aos desafios migratórios globais. migração hoje é um barômetro de circunstâncias socioeconômicas, entre o local de destino e de origem. As migrações internas e externas são facilitadas pelo transporte e comunicação mais baratos, há um movimento comum em consequência da crise, a curto e longo prazo.
DESENVOLVIMENTO
Devido ao crescimento em muitas partes do mundo, os elevados níveis de crescimento natural nas cidades, um contato permanente com etilos e vários outros países mais prósperos faz com que gere a migração internacional. As pessoas mudam, fazendo surgir bairros miseráveis, aglomerações, há uma invasão do campo para a cidade a procura de melhores condições de vida.
O Brasil conviver com diversidade étnica. O país tem um caráter mestiço, multicultural, pacífico, suavizado em seus traços racistas. Em momentos diferentes da história brasileira, houve grande demanda de mão-de-obra, 192 milhões de brasileiros diluíram-se em um milhão de estrangeiros, dos quatro cantos do mundo.
É preciso reconhecer que a não migração também é associada à pobreza, à miséria, à violência e a todas as formas de exploração comumente relacionadas com a migração – muitas vezes de modo ainda mais exacerbado. (Martine, George)
O Brasil busca a inserção dos estrangeiros eles têm vindo ao Brasil por meio de abertura de empresas que aplicam recursos no Brasil. Há profissionais qualificados que vêm ao Brasil implantar profissões, contribuir para o desenvolvimento do país, repassando conhecimento e experiências aos trabalhadores brasileiros. Perfil migratório e a tecnologia Com o final da escravidão abriu-se espaços para ondas migratórias, subsidiadas numa transição para o trabalho assalariado. A mão