TRABA QUARTO PERIODO INDIVIDUAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 contabilidade aplicada ao setor publico: 5
2.1 lei de responsabilidade fiscal-lrf: 5
2.2 relatorios resumidos de execução orçamentaria-rreo: 6
2.3 relatorios que compõem o rreo e o seus prazos de publicações: 7
2.4 o que é o ise-bovespa: 8
2.5 quantas empresas integram atualmente do ise-bovespa: 9
2.6 agronegócios: 9
2.7 que conhecimento voce julga imortante para um bom gestor do agronegócio: 10
2.8 voce acredita que a contabilidade aplicada ao agronegócio representa um área em expansão para a atuação do contador 10
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
.
Os governos em todo o mundo estão empreendendo esforços na busca da maior eficiência e eficácia da administração pública. Agilizar e modernizar o Estado tem sido a pauta da agenda política de diversos países.
Na tentativa de criar um Estado mais barato e eficiente, torna-se necessário um maior controle dos gastos públicos e uma maior transparência na aplicação dos recursos públicos.
Os governos devem implementar processos de desenvolvimento que assegurem a utilização dos recursos naturais e econômicos do país no atendimento das necessidades das gerações presentes, sem esgotar as possibilidades de desenvolvimento das gerações futuras, ou seja, devem implementar o desenvolvimento sustentável.
Neste contexto surge a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Que passa a ser o código de conduta para os administradores públicos de todo o país. Com estas novas regras, os governantes, sejam eles da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios terão que obedecer, sob pena de severas sanções, aos princípios do equilíbrio das contas públicas, de gestão orçamentária e financeira responsável, eficiente e eficaz, sobretudo, transparente.
O objetivo da transparência é garantir a todos os cidadãos, individualmente, por meio das diversas formas em que costumam se organizar, acesso às informações que explicitam as