trab
SOBRE
CIDADE DE SANTOS
E O PLANO
SATURNINO DE
BRITTO
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
NOMES: DÉBORA MORAES
DENISE RAMOS
ARQUITETURA E URBANISMO
8 SEMESTRE
RA: B10HBE-4
RA: B094EJ-5
INTRODUÇÃO
Santos é um município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, localizado no litoral do estado de São Paulo, no Brasil. Com a maior participação econômica da citada região, abriga o maior porto da América Latina, o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio.
Santos possui uma economia crescente. Em 2010, a cidade era a 17ª mais rica do país.
Durante um bom tempo, sua economia centrou-se na comercialização do café (principal fonte de riqueza do país), abrigando, no Centro, a Bolsa Oficial do Café, importante centro de negócios do mercado cafeeiro inaugurada em 1922, e que resultou no atual Museu do Café, espaço que promove exposições sobre a trajetória do produto pelo Brasil.
Igreja do Monte Serrat na data de Inauguração do Cassino
Avenida Ana Costa,o primeiro prédio é o antigo e saudoso Parque Baneário Hotel, demolido na década de 70 deu lugar ao Shopping Parque Balneário.
Hotel Atlântico na Av Ana Costa X Av Pres, Wilson.
HISTÓRIA
Fundação de Santos
- Colonização europeia:
A Ilha de São Vicente apenas dois anos após o descobrimento oficial do Brasil, em 1502, com a expedição de Américo Vespúciopara o reconhecimento da costa brasileira. Ao passar pela ilha dantes conhecida pelos indígenas sob o nome de Goiaó (ou Guaiaó), a expedição decidiu dar-lhe o nome do santo do dia, São Vicente.
Em 1531, houve posse de territórios. O chefe da esquadra, o navegador Martim Afonso de
Sousa, encontra na entrada do atual estuário de Santos (Ponta da Praia) um pequeno povoado e um atracadouro, conhecido como Porto de São Vicente. A vila de São Vicente também refletia a prosperidade das atividades econômicas de Fernandes.
Martim Afonso, distribuiu sesmarias na parte norte da ilha, conhecida como