Trab Economia
Economia é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais, a contenção ou moderação nos gastos, é uma poupança. Ou seja, o objeto principal dessa ciência é a Escassez de recurso, esta implica a ideia da limitação dos recursos materiais e que não é possível produzir uma quantidade ilimitada de bens, levando em consideração que os desejos e as necessidades humanas são ilimitados e insaciáveis. Partindo desse princípio, a economia observa o comportamento humano em decorrência da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfazer essas necessidades.
A palavra Economia em si, tem sua origem etimológica da junção dos termos gregos “oikos” (casa) e “nomos” (costume, lei) resultando em “regras ou administração da casa, do lar”. De οικονóμος derivou-se οικονομία, que tinha não apenas o sentido de "administração de um lar ou família", mas também de "frugalidade", direção", "administração", "acordo", e "renda pública de um estado". O primeiro registro significado da palavra Economia foi encontrado em um trabalho possivelmente feito em 1440, com o sentido de "a gestão de assuntos econômicos", nesse caso, de um mosteiro. Economia é também registrada com outras acepções compartilhadas com οικονομία em grego, inclusive "frugalidade" e "administração". O uso atual mais frequente, "o sistema econômico de um país ou área", não parece ter-se desenvolvido até o séc. XIX ou XX. (CARVALHO, 2011)
2 – A passagem da Economia Descritiva para a Teoria Econômica pode-se dar por dois diferentes caminhos: a indução e a dedução. Esclareça a diferença entre os dois.
A indução consiste na sistematização objetiva dos fatos analisados. É um processo de síntese. Incide no levantamento de hipóteses sobre o comportamento da realidade, no sentido de que possam ser elaborados princípios, teorias, leis ou modelos explicativos dessa mesma realidade. Nesse sentido, a