TRAB ANTROPOLOGIA
Quase 40 anos depois, ele viria revelar que sua busca pelo desempenho perfeita era uma forma de fugir de seus perturbantes conflitos. Com Kris, Bruce teve duas filhas, Kylie e Kendall Jenner, que se juntaram aos seus 4 filhos dos casamentos anteriores, Brody, Casey, Brandon e Burton Jenner.
Nesta entrevista ele fala sobre os seus conflitos, e chora o choro de tantas outras pessoas, que sofrem com um olhar discriminatório da sociedade (estima-se haver cerca de 700 mil transgêneros só nos Estados Unidos).
Em fevereiro de 2014, Bruce fez uma cirurgia para suavizar o pomo de adão e, segundo o site "TMZ", também teria afinado o nariz. Na época, ele foi fotografado já com o visual diferente ao deixar a clínica de cirurgia plástica em Los Angeles. Segundo a revista "People", quase um ano depois da cirurgia do pomo de adão, fontes confirmaram que Bruce está fazendo a transição para mudar de sexo. Mesmo ainda não tendo realizado p procedimento cirúrgico, Bruce agora se chama Caitlyn Jenner.
É importante diferenciarmos identidade de gênero de orientação sexual: o primeiro diz respeito à como nos vemos como nos sentimos e como gostaríamos de nos mostrar ao mundo, independente do sexo biológico. Já a orientação sexual diz respeito ao gênero que nos atrai. Podemos nos sentir atraídos por homens, por mulheres ou por ambos, independente do nosso sexo biológico e da nossa identidade de gênero. No caso do Bruce, ele se sente atraído por mulheres. Existem muitas teorias a respeito da “causa” dos transtornos da sexualidade, envolvendo fatores genéticos, biológicos e ambientais. Mas a verdade é que a mente humana é extremamente complexa e única e é muito difícil reduzir a sexualidade a