Toyota
O Japão, sendo um país tão grande e largo, tem diferentes zonas climáticas, de acordo com as regiões onde se encontra. De um extremo a outro país, passando de um clima quase polar, a um clima subtropical. Conheça os seus contrastes durante suas férias.
O clima em Japão (com exibição de áreas como a Okinawa e Hokkaido) é ameno, com estações bem distintas. Os invernos são frios e ensolarado no sul do país e também em Tóquio (onde neva ocasionalmente, mas em áreas como Hokkaido (que tem um clima quase polar), onde geralmente neva muito, são muito frias.
No verão, entretanto, pode ser leve ou quente, dependendo do ano e da região em que se encontra. Na zona do pacífico, os verões são geralmente quentes e úmidos, com fortes ventos do sudeste. Os outros dois restantes estações, primavera e outono, as temperaturas são geralmente ligeiros.
As maiores chuvas são concentradas nos meses de Junho e na primeira quinzena de Julho. Nos meses de Agosto a Outubro, na zona de sudoeste, há muitos tufões.
Durante os meses de Abril e Maio, os campos e as áreas verdes brilham. Se tiver a oportunidade de viagem neste período, poderá ainda ver a floração da cerejeira, que é encontrado em quase todas as ruas, parques e jardins, no Japão.
As ilhas do Japão situam-se na zona temperada e na extremidade nordeste da área das monções. O clima é, em geral, moderado, embora varie de maneira considerável de acordo com o lugar. A combinação de chuvas abundantes e um clima temperado na maior parte do arquipélago produz ricas florestas e vegetação densa em toda a área rural.
Cultura do Japão
A cultura do Japão evoluiu enormemente com o tempo, da cultura do país original Jomon para sua cultura híbrida contemporânea, que combina influências da Ásia, Europa e América do Norte. Depois de várias ondas de imigração do continente e Ilhas do Pacífico (veja História do Japão), os habitantes do Japão experimentaram um longo período de relativo isolamento do resto do mundo