Total qualidade
❖ PROCESSOS DE FABRICAÇÃO/EMBALAGEM/ARMAZENAMENTO/TRANSPORTE
Os bovinos após 24horas de descanso regulamentar, jejum, dieta hídrica e banho de aspersão, são conduzidos para o Box de atordoamento onde são insensibilizados por intermédio de pistola pneumática. A garantia da qualidade fica responsável pelo programa BEM ESTAR DO ANIMAL e junto com seus monitores realizares monitoramentos diários... Os animais são abatidos conforme os procedimentos do BEM ESTAR DO ANIMAL; logo após, são liberados para a área de vomito de onde são guinchados e acoplados a trilhagem aérea. Daí, os animais seguem para o inicio da caneleta sangria, onde são sangrados permanecendo no percurso por mínimo 03 minutos exigidos na operação. A seguir, os animais são submetidos á operação de esfola, para retirada de patas, chifres, orelhas e retirada do couro.
Logo após a esfolia, são efetuadas as oclusões e amarrações de reto e estomago. Em seguida os conjuntos cabeças/línguas são retirados e nos ossos atlas/occipital são feitas também as marcações numérica sequenciais com o objetivo de se poderem localizar carcaças, vísceras cabeças/línguas. A seguir os animais são eviscerados. As vísceras caem na mesa de evisceração e inspeção onde são inspecionados paralelamente com respectivas meias carcaças e cabeça/língua correspondente, depois de inspecionadas e se liberadas, as peças em questões seguem para as seções afins. A inspeção e feita por um monitor da garantia da qualidade juntamente com SIF (INSPEÇÃO FEDERAL).
❖ CARCAÇAS
Após a liberação, as meias carcaças são destinadas para a área de toalete, onde são lavadas, identificadas, carimbadas com o carimbo oficial do SIF. Daí são conduzidas as câmeras de resfriamento onde permanecem por no mínimo 24 horas, a uma temperatura controlada de 2.1º C. Para a realização da maturação sanitária. Durante esse período ocorrem todas as reações bioquímicas para transformação de músculo em carne. Após o termino das 24