Togaf
O TOGAF (The Open Group Architecture Framework ) é um framework arquitetural desenvolvido inicialmente pelo Governo Americano em 1995 cujo o nome era TAFIM(Technical Architecture Framework for Information Management ), que investiu milhões de dólares , após a criação do TAFIM o DoD(Departamento de Defesa dos EUA) deu ao Open Group permissão e incentivo para criar o TOGAF com base no TAFIM que em si foi resultado de muitos anos de esforço de desenvolvimento pelo governo dos EUA. Ele foi desenvolvido com o objetivo de criar, avaliar e construir a aquitetura corporativa de uma organização. O método de desenvolvimento da arquitetura do TOGAF é o Architecture Development Method (ADM), é uma metodologia confiável e comprovado para o desenvolvimento de uma arquitetura de TI da empresa que atenda às necessidades do seu negócio, que são os processos para a criação da arquitetura.
O TOGAF é dividio em basicamente quatro arquiteturas:
Arquitetura de Negócio: Define a estratégia empresarial, governança, organização e processos de negócio-chave.
Arquitetura de Aplicativos: Este tipo de arquitetura fornece um modelo para os sistemas de aplicação individual a ser implantado, suas interações e suas relações com os processos “core” de negocio da organização.
Arquitetura de Dados: Descreve a estrutura de ativos físicos e lógicos de uma organização de dados e recursos de gerenciamento de dados.
Arquitetura Técnica: Descreve o software lógico e as capacidades de hardware que são necessários para apoiar a implantação de negócios, dados e serviços de aplicativos. Isso inclui infraestrutura, middleware, redes, comunicações, processamento, normas, etc.
Origem O TOGAF foi desenvolvido através de esforços colaborativos de 300 empresas membro do Fórum Arquitetura de alguns dos mais importantes do mundo de TI clientes e fornecedores e representa as melhores praticas em desenvolevimento. Usando o TOGAF como estretura de aquitetura permitirá arquiteturas a serem