tltos
Os baixos salários não são de modo algum idênticos ao trabalho barato.
De um ponto de vista puramente quantitativo a eficiência decresce com uma sobrevivência de incompetência.
Os baixos salários seriam ruins porque não estimularia a alta produtividade especializada, que precisaria de tempo para cálculos e raciocínio econômico, pelo menos na hora do trabalho.
O trabalho tem que ser um fim absoluto nele mesmo, como uma vocação.
Isso apenas sendo possível ser criada mediante a uma sociedade regularmente educada economicamente.
O capitalismo pode recrutar suas forçar de trabalho com relativa facilidade.
Segundo weiber, as mulheres tem dificuldades de se adaptar ao estado trabalhista, apenas mulheres religiosas poderiam ter essa adaptação.
A capacidade concentração mental e obrigação absolutamente ligado ao desenvolvimento econômico da sociedade.
Para weiber o trabalho representa como um fim em si, como umvalor que é condizente com o capitalismo:as oportunidades de superar o tradicionalismo são aqui muito grades devido a orientação religiosa.
Sombart, em sua discursão apontou a “satisfação de necessidades” e a “aquisição” como os grades princípios orientadores entre os quais se desenvolveu a historia econômica.
A obtenção das mercadorias necessárias à satisfação das necessidades pessoais, no primeiro caso, e uma luta pelo lucro livre dos limites impostos por necessidades são o que controlam a atividade econômica.
A forma capitalista, segundo sombart, de uma empresa ou o espírito capitalista pelo qual ela é dirigida estão geralmente ligados por alguma relação de adequação, não, porém, de uma interdependência necessária.
Aquela atitude mental foram disseminada na empresa capitalista.
Espírito do capitalismo tradicional.
O espirito do capitalismo gera uma nova perspectiva de relação ao meio do trabalho, onde seu administrador agora se desempenha muito mais, fiscaliza mais, procura e se preocupa com seus