Titulo
}
nbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb- bbbbbbbbbbbbbbb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk servável em massas presas a uma mola ligada a um suporte rígido, como uma parede. Se o sistema está na posição de repouso, diz-seem equilíbrio estático. No entanto, se a massa é deslocada a partir da posição de equilíbrio, uma reposição do mesmo vai ser exercida pela mola, chamada de elasticidade, seguindo assim a Lei de Hooke.Matematicamente, a força resultante F é dada a partir de: F= -kx, onde F é uma força elástica exercida por uma mola (no SI: Newton N, k na Lei de Hooke (N·m−1), e x que é o deslocamento a partirda posição de equilíbrio (em m).
Seja G uma posição qualquer do centro de massa de um corpo e O o ponto do eixo de rotação situado no plano vertical contendo G. Façamos OG=h e consideremos osólido no instante em que OG faz h θ um ângu servável em massas presas a uma mola ligada a um suporte rígido, como uma parede. Se o sistema está na posição de repouso, diz-seem equilíbrio estático. No entanto, se a massa é deslocada a partir da posição de equilíbrio, uma reposição do mesmo vai ser exercida pela mola, chamada de elasticidade, seguindo assim a Lei de Hooke.Matematicamente, a força resultante F é dada a partir de: F= -kx, onde F é uma força elástica exercida por uma mola (no SI: Newton N, k na Lei de Hooke (N·m−1), e x que é o deslocamento a partirda posição de equilíbrio (em m).
Seja G uma posição qualquer do centro de massa de um corpo e O o ponto do eixo de rotação situado no plano vertical contendo G. Façamos OG=h e consideremos osólido no instante em que OG faz h θ um ânguservável em massas presas a uma mola ligada a um suporte