TIS
Será construído nesse local um albergue juntamente com espaços de conveniências para suprir a necessidade de alunos e professores que residem em outras cidades e frequentam a faculdade FAMINAS. Com o objetivo de facilitar a permanência, diminuir custos além de maior conforto.
Conceituação do projeto:
Com a criação do projeto, o espaço urbano sofre mudanças significativas por causar impacto em toda redondeza, tal mudança influencia o relacionamento das pessoas (alunos e professores). No entanto esse espaço vem com o intuito de proporcionar comodidade e praticidade aos seus usuários. “Segundo Marx e Angels a ideia- enquanto natureza – é fundamental para a produção da existência humana, ou social”. Esse espaço proporciona tanto a oferta de empregos quanto a produção de renda para a cidade o que também pode desenvolver um espaço para estudo no ramo de hotelaria, gestão, turismo e gerenciamento ademais gerando desaglomeração do centro urbano.
Historicamente nota-se que sempre ocorreu a necessidade pela busca de abrigo, alimentação e apoio pelos viajantes. Primeira hospedaria surgiu na Grécia Antiga, 776 a.C., nos jogos olímpicos, no Santuário de Olímpia, em Roma, surgem as Termas Romanas, na Idade Média tem-se a queda do império romano a hospedagem passa a ser oferecida pelos Mosteiros e Instituições religiosas.
“O hotel teve sua origem em paralelo ao desenvolvimento do comércio entre as cidades. As rotas comerciais na Ásia, Europa e África, na Antigüidade, originaram núcleos urbanos e o conseqüente surgimento de hospedarias para servir os viajantes que por ali passavam. Na Idade Média, mosteiros também serviram como hospedagem para os viajantes. Hospedar, naquela época, era uma virtude espiritual e moral. ” (Hotelaria e hospitalidade – Elizabeth Victória).
A ideia da criação de um albergue teve-se início a partir de observarmos que não há um local especifico e com baixos custo na cidade de Muriaé que atinge ao público que frequentam a faculdade