tiro
Disciplina: Tiro Prático I I
Curso de Formação de Agentes Penitenciários
Módulo 16- Prática I I
Disciplina: Tiro Prático I I
Módulo 16- Prática I I
Disciplina: Tiro Prático I I
PREPARANDO-SE PARA ATIRAR – USO DO EPI
ATENÇÃO: Toda e qualquer etapa do manuseio, com todas as armas aqui apresentadas, deve ser feita em local seguro que não exponha outros a riscos.
Sempre que for efetuar qualquer tipo de treinamento de tiro com sua arma de fogo, seja ela qual for, tenha sempre alguns cuidados. Use sempre óculos de proteção e protetores auriculares. Da mesma forma, evite que pessoas ao seu redor permaneçam sem esses Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Sem proteção auricular, uma repetitiva exposição ao barulho do tiro talvez cause uma permanente e cumulativa perda de audição. Olhos desprotegidos podem causar lesões por causa da pólvora, do gás, dos resíduos de carbono, dos lubrificantes, das partículas de metal ou dos fragmentos similares que talvez se desprendam ocasionalmente de qualquer arma de fogo em uso normal.
Em se tratando de armas automáticas ou semiautomáticas, cartuchos vazios são ejetados automaticamente com considerável velocidade e podem causar lesões em pessoas que estiverem próximas. Por fim, e não menos importante, o ferrolho das armas de fogo move-se durante o disparo, por esse motivo, evite colocar o rosto próximo à pistola. NÃO SE ESQUEÇA DE SEMPRE USAR O COLETE BALÍSTICO
MESMO EM TREINAMENTO.
Curso de Formação de Agentes Penitenciários
Módulo 16- Prática I I
Disciplina: Tiro Prático I I
ESTUDO DO ARMAMENTO ABORDADO NA DISCIPLINA
REVÓLVER CALIBRE .38
a) Características:
1) Calibre: .38”
2) Peso desmuniciado: 0,950 Kg (com cano de quatro polegadas)
3) Peso municiado: 1,010 Kg (com cano de quatro polegadas)
4) Comprimento total: 0,235 m(com cano de quatro polegadas)
5) Número de raias: 06 (esquerda p/ direita)
6) Número de câmaras no tambor: 05, 06, 07 ou 08
7)